quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Comida Típica - Paella

Uma das receitas de Paella...

INGREDIENTES:
200 gramas de camarão pequeno
100 gramas de lagosta com casca
100 gramas de mexilhão
100 gramas de polvo picado
100 gramas de lula em anéis
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (café) de alho
5 xícaras de água
2 e 1/2 xícaras de Arroz parboilizado
1 cebola pequena branca picada
1 cebola pequena roxa picada
100 gramas de vagem picado
100 gramas de ervilha em grão
1/2 pimentão vermelho
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão amarelo
1 maço pequeno (50 gramas) de salsinha e cebolinha verde picadas
1 colher de café de pó de açafrão
Sal e pimenta a gosto
MODO DE PREPARO:
Fritar o alho no azeite até ele ficar dourado. Em seguida, colocar todos os frutos do mar já pré-cozidos e refogá-los. Acrescentar a água, o arroz e o pó de açafrão. Quando a água ferver, acrescentar as cebolas, a vagem, a ervilha e os pimentões. Somente depois que desligar o fogo, adicionar a salsinha e a cebolinha verde picadas. Decorar o prato com casquinha de mexilhão, camarão, lagosta, perninha de polvo, salsinha e cebolinha. Bom apetite!

Bandeira da Espanha

Turismo na Espanha

                                           Costa Brava, Catalunha
                                          Altea, Alicante -  Costa Blanca
                                           Ilhas Baleares, Menorca
Catedral de Segóvia

Principais Pontos Turísticos  
     Bairro de Salamarca: bairro elegante e burguês, existem uma zona de crescimento de muito cuidado porque tudo é do século XIX onde também se concentra uma intensa atividade comercial, boa parte das galerias de arte de Madrid e numerosas tendas de modas, joalherias e imobiliárias das mais prestigiadas firmas.]
       2 de Maio: uma avenida onde localiza as maiores discotecas, cafeterias antigas, bares e outros ambientes noturnos, Igrejas Barrocas, Museu Municipal, Museu Romântico e outros.
      Ponto de Segovia: é o ponto mais antigo da cidade, foi levantado por Juan de Herrera no final do século XVI.
     Museu Del Padro: está situado em um edifício do século XVIII, obra de Juan de Villanueva é uma das mais importantes pinacotecas do mundo, lá existem obras de Velázquez, Goya, El Greco, Zurbarán, Ribera, Ribalta, enfim entre outros artistas representados.
     Museu Nacional Centro De Arte Reina Sofía: conta com uma coleção permanente de arte espanhola contemporânea e suas salas oferecem as mais variadas ofertas em exposições temporárias e estão abertas a diversas disciplinas artísticas de nosso tempo: pintura, escultura, vídeo, fotografia, cinema,etc.

    Resort de Cala Galdara, Menorca, Ilhas Baleares no Mar Mediterrâneo. Menorca (ou Minorca) é a segunda maior ilha entre as Baleares. Mahón é a maior cidade da ilha e, também, um porto natural. Existem ainda as construções pré-históricas da ilha conhecidas como taulas, ou “mesas”.
    Tossa de Mar, Costa Brava, no litoral da Catalunha. A Costa Brava situa-se entre os Pirineus e o Mar Mediterrâneo, província de Girona, nordeste da Espanha. As formações rochosas e as águas azuis dos 214 km deste trecho do litoral espanhol são uma atração especial. As destaques são S’Agaró, Tossa de Mar, Begur, Cadaqués e Portlligat.
     Catedral de Segóvia, Espanha. Construída de 1522 a 1577, em estilo gótico. Projeto do arquiteto Juan Gil de Hontanon, sepultado no claustro da Catedral. A cidade de Segóvia é Patrimônio da Humanidade, na lista da Unesco desde 1985.